Camionagem na América do Norte (actualização)

Como provavelmente sabe, a indústria de transporte e logística está no meio de um momento muito difícil, devido à escassez da força de camionagem. Esta comunicação é o nosso esforço para lhe fornecer informações a respeito do que está a ocorrer, quais são os desafios específicos e imediatos, e como pode antecipar o efeito sobre o seu negócio.

Em primeiro lugar, é importante saber que este é todo um problema de toda a indústria. A falta de força de camionagem está a afetar todas as linhas de navios. Estamos a fazer o nosso melhor para que as dificuldades sejam imperceptíveis para os nossos clientes; no entanto, está a tornar-se cada vez menos possível. Os problemas específicos que resultaram desta “falta de força de camionagem”  são os seguintes:

1. Escassez de motoristas: Nos dois últimos anos, uma elevada percentagem de motoristas sairam da indústria de frete intermodal para outras mais rentáveis. Isto deveu-se a regulamentos governamentais mais rigorosos associados à redução dos tempos de permanência ao volante e ao aumento dos custos e certificação necessária para lidar com materiais perigosos. Expandindo a redução do tempo que um motorista de camião pode passar ao volante. Os motoristas são limitados a 11 horas atrás do volante. Antes da regulamentação, tipicamente os motoristas viajavam 200 milhas e faziam duas movimentações por dia. Agora,  geralmente só conseguem fazer uma por dia, especialmente tendo em conta os atrasos que ocorrem na maior parte das vezes no terminal portuário ou ferroviário.

2. Congestionamento na maioria das infra-estruturas: Os volumes nos terminais ferroviários e portuários da América do Norte têm aumentado significativamente nos últimos tempos e estão previstos permanecer em alta por um futuro próximo. Esta redução na fluidez torna mais difícil para a indústria garantir camionistas suficientes, bem como camiões. Com o aumento do congestionamento em todos os aspectos do movimento de tráfego Intermodal, a quantidade de voltas que um motorista pode fazer é limitada, diminuindo assim o seu salário semanal.

Esta incapacidade de movimentar as unidades de forma eficaz, vai obviamente ter impacto nos custos.

3. Normas de segurança: Conforme mencionado no ponto 1, a regulação governamental do setor de transporte rodoviário tem-se intensificado nos últimos anos. Uma razão direta para problemas de disponibilidade dos camionistas é o aumento dos custos que os camionistas e as suas empresas têm de pagar para lidar com cargas perigosas. Os camionistas, bem como as suas empresas, são obrigados a pagar prémios de seguro, bem como a serem certificados para lidar com essas movimentações. Os prémios para ambos aumentaram mais de 30% nos últimos anos.

O nosso objetivo continua o mesmo: oferecer aos nossos clientes serviços de qualidade e seguros. Neste momento, no entanto, devido aos desafios dentro da indústria, achamos prudente informá-lo que deve ter em conta potenciais atrasos de entregas e os custos associados a esses atrasos. Também pode ser necessário fazer ajustes às taxas, a fim de satisfazer os compromissos de serviços comerciais.

Agradecemos a sua compreensão durante este período e queremos que saiba que vamos continuar a trabalhar com a maior diligência possível para entregar a carga o mais rápido possível.